quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Construamos a Campanha pela Qualidade de Ensino na UFC!


No VI CEUFC um bom número de estudantes pôde debater sobre como anda a UFC (e além da UFC também). Como forma de efetivar a luta pelas diversas demandas nos diferentes cursos, tivemos aprovada a seguinte proposta:

"O VI CEUFC SE COLOCA FAVORÁRIO À CONSTRUÇÃO, NESTE 2º SEMESTRE, DE UMA CAMPANHA PELA QUALIDADE DE ENSINO, NA QUAL SE CONTEMPLE AS LUTAS NOS CAMPI DA CAPITAL E INTERIOR PELAS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA TERMOS QUALIDADE DE ENSINO, COMO PROFESSORES EFETIVOS E ASSISTENCIA ESTUDANTIL PLENA (EM SEUS DIFERENTES ASPECTOS)."

Nós que construímos a Anel fizemos uma reunião ampliada na qual debatemos os problemas da UFC e de outras Universidades e esc olase reafirmamos a importância de construção da Campanha pela Qualidade de Ensino, em unidade com todos e todas que se dispuserem a fazê-lo.

A partir dessa discussão, tivemos o informe de movimentações que foram iniciadas na Geografia, devido à falta de professores.

Infelizmente, temos a clareza de que a falta de professores não é um problema só da geografia, mas algo que afeta diversos cursos e se materializa na falta de professores para diversas disciplinas, na demora na oferta de disciplinas (algumas sendo ofertadas somente de ano em ano, por exemplo), e, em última instância, na dificuldade para que os estudantes podem ter/concluir um curso com qualidade!

Outra questão também é a importância de termos a contratação de professores EFETIVOS, já que os professores substitutos são contratados com condições ainda mais precárias de trabalho, não tendo assim as condições para ensinar com qualidade, muuito menos para se voltar para pesquisa e extensão!

Enfim, diante de todo esse quadro, resolvermos fazer o convite a todos os estudantes, coletivos, etc a se somarem nesse processo de construção!

Construamos a Campanha pela Qualidade de Ensino na UFC!
-Quero me formar; Professor efetivo JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário