sexta-feira, 28 de março de 2014

NOTA EM APOIO À CHAPA 10 para as eleições do SINTUFCe: VAMOS À LUTA COM ÉTICA E TRANSPARÊNCIA – CSP-Conlutas.

Desde junho do ano passado nosso país está cercado de lutas. A exemplo da juventude que foi as ruas lutar contra as injustiças da copa; dos milhares de trabalhadores que se organizaram em paralisações; dos petroleiros que fizeram uma bela greve contra os leilões do petróleo. Mais recentemente vimos a luta dos garis, não só contra os governos de Cabral e de Paes, mas contra a burocracia sindical que nem de longe defende os interesses dos trabalhadores. Devemos organizar o Movimento Estudantil da UFC para estar ombro a ombro com os trabalhadores e a juventude desse país.

A copa está chegando e queremos mostrar aos governos que não ficaremos calados diante de tanta injustiça, corrupção e repressão enquanto os empresários lucram bilhões com um evento que não irá nos beneficiar. Queremos que na copa tenha muita luta! Para isso, nós do DCE temos o dever de estar ao lado das categorias que estão lutando contra seus sindicatos chapa branca que se negam a tocar as reivindicações dos trabalhadores.

Diante disso, declaramos nosso apoio a Chapa 10: VAMOS À LUTA COM ÉTICA E TRANSPARÊNCIA ligada a CSP-Conlutas nas eleições do SINTUFCe – Sindicato dos Trabalhadores Federais do Estado do Ceará e achamos lamentável a atitude de alguns diretores do DCE , que negam um posicionamento político em relação as eleições de uma categoria tão importante como essa, que deve estar ao lado dos universitários da UFC nas lutas por uma educação de qualidade. 

Assinam a nota:
Natália Lidia Garcia – Diretora de Finanças do DCE/UFC
Maximiano Nunes – Diretor de Esportes do DCE/UFC
Pâmela Oliveira – Diretora do Campus do Pici do DCE/UFC
Pergentino Neto – Diretor do Campus do Porangabussu do DCE/UFC
Filipe Ramó Alcântara – Diretor de Asssuntos Estudantis do DCE/UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário