segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Seminário Unitário entre a Anel e a Esquerda da UNE!


Durante o Congresso da Classe Trabalhadora (Conclat) - em junho deste ano- aconteceu uma reunião conjunta entre a Anel e a Esquerda da Une, na qual se debateu sobre os desafios que o movimento estudantil tem de enfrentar diante dos ataques do Governo Lula à educação e do papel que hoje a UNE cumpre. Trabalhadores e jovens seguem padecendo com as consequências de políticas neoliberais e, a partir de várias experiências, demonstram sua capacidade de resistir e avançar.

Para avançarmos mais, da plenária foram tiradas pautas a serem tocadas, como assistência estudantil, democracia, expansão com qualidade, passe livre e contra o aumento de mensalidades. Pautas essas a serem construídas com a unidade da esquerda nas universidades através de campanhas e calouradas unificadas, assim como da construção de chapas unitárias para DCE's e a confecção de materiais unitários.

Além disso, deliberou-se pela construção de um Seminário Unitário entre Anel e a Esquerda da UNE, com o objetivo de fazermos avançar a unidade nas lutas e a reorganização do movimento estudantil por todo o Brasil. Sobre ele:

Seminário Unitário entre a Anel e a Esquerda da UNE
de 9 a 11 de outubro
na Universidade Federal de Uberlândia (MG)

--

Com o objetivo de debatermos sobre o Seminário e vermos como o movimento estudantil combativo pode viabilizar a ida de uma delegação do Ceará, ocorrerá reunião NESTA SEGUNDA-FEIRA (27/09), ÀS 18:30, NO CH2 (UFC - Campus do Benfica).

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário