sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ainda há 631 vagas na UFC (Fortaleza)

O comparecimento dos aprovados para Fortaleza na segunda chamada do Sisu foi de 57%. Na primeira chamada, 1.468 vagas ficaram em aberto

Os dados disponibilizados pela UFC ao O POVO são referentes apenas ao campus Fortaleza, pois os relatórios da matrícula nos campi do Interior ainda não estavam finalizados na tarde de ontem, um dia depois de a matrícula da segunda chamada ter sido concluída. Porém, o pró-reitor de graduação da UFC, professor Custódio Almeida, diz acreditar que o índice de preenchimento das vagas deve ter sido semelhante.
A história já contada sobre a primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para a Universidade Federal do Ceará (UFC) se repete com a divulgação dos índices da segunda chamada. O campus Fortaleza da Universidade ainda possui 631 vagas em aberto. O número indica que 57% dos candidatos compareceram. Ao todo, o campus tinha 1.468 vagas que deixaram de ser ocupadas na primeira chamada do Sisu.
Na quarta-feira, segundo o coordenador de planejamento, informação e comunicação de dados da Pró-Reitoria de Graduação, Miguel Franklin, no começo da tarde ainda havia 22 vagas do curso de Medicina/Fortaleza não-preenchidas. “Tinham sobrado 38 vagas. Sabia que apenas sete eram residentes no Ceará. Suspeito de que as vagas restantes sejam de pessoas de fora”, comenta.
Na primeira chamada, a UFC registrou, em todos os campi, 3.597 matrículas, deixando 2.127 vagas desocupadas. Por observar o movimento fraco durante o último dia de matrícula, na quarta-feira, o professor Miguel Franklin já previa que vagas sobrariam. “O pessoal de fora não está comparecendo. A expectativa é de que haja lista de espera em boa quantidade de cursos”, reforçou.
A lista de espera é o último recurso dos estudantes para ingresso em uma graduação através do Sisu. Antes dela, ainda será feita a terceira chamada de candidatos. A lista dos selecionados será divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) no próximo domingo, 13, e a matrícula ocorrerá nos dias 15 e 16.
O titular da coordenadoria de planejamento e avaliação de ações acadêmicas da Prograd, André Jalles, destaca um dado das matrículas da primeira chamada do Sisu: “A maior quantidade de matrículas aconteceu em cursos com maior percentual de cearenses”. Segundo Jalles, isso já era esperado.

Notícia retirada daqui: http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2011/02/11/noticiafortalezajornal,2100925/ainda-ha-631-vagas-em-fortaleza.shtml

--

Melhor outro título para a reportagem, não?

"Ainda há 631 vagas na UFC (Fortaleza)"
ou...
As aulas começam na UFC nesta segunda (14/02) e ainda há 631 vagas não-preenchidas, só no campus da capital.
E ainda faltam os dados do interior...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário