sábado, 19 de fevereiro de 2011

Estudantes da URCA vão à luta!


Nesta Sexta-feira(18/02), os estudantes da URCA Campus Pimenta (Crato), membros da ANEL, C.A de Pedagogia e independentes de diversos cursos cumpriram com mais uma atividade do calendário de mobilizações.
Logo pela manhã, após o intervalo, começou um arrastão passando em sala, dialogando com os estudantes acerca da necessidade de pressionarmos a reitoria cobrando a nomeação dos 52 professores que passaram no último concurso público - Concurso este que é uma vitória da mobilização dos estudantes e do SINDURCA. A adesão foi boa, levando em consideração o esvaziamento normal de final de semestre letivo. Em marcha, entoando palavras de ordem do tipo "Ô Reitoria, assim não dá! Sem professor o meu curso vai parar!" e "É ou não é piada de salão, ter dinheiro pra aquário, mas não ter pra educação!?", seguimos até o gramado da reitoria, cobrando explicações. A força do movimento fez com que fôssemos convidados a ter uma reunião com o Reitor e alguns pró-reitores. De encaminhamento, tivemos a resposta de que esses professores seriam nomeados em 8 dias e após isso tomariam posse. A reitoria, demonstrando sua total falta de autonomia em relação ao Governo do Estado - natural, pois é o Governador quem indica o Magnífico, já que não temos eleições diretas - disse que não haverá possibilidade de mais concursos pra suprir as vagas e as carências dos cursos. Ou seja: continuará tudo do jeito que está, de acordo com a conveniência do Governador.
Mas nós saímos desta reunião fortalecidos, sabendo que essa é apenas mais uma batalha da verdadeira guerra que teremos que travar contra a política de desmonte de nossa educação! A ANEL, no dia de ontem, lançou oficialmente na URCA a campanha "Quem dera ser um peixe", denunciando o absurdo de se gastar 150 milhões no aquário da beira-mar de Fortaleza e não fazer concurso para as Estaduais.
Nós estudantes manteremo-nos mobilizados e conseguindo mais vitórias, como a da abertura do Restaurante Universitário, do semestre passado. Pois sabemos que só com muita luta que mudaremos nossas vidas!
Assistão o vídeo da manifestação do dia 10/02 que marcou o início do calendário de manifestações contra essa educação de chiqueiro que o governador Cid Gomes está promovendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário