sábado, 2 de julho de 2011

Moção de apoio à greve dos servidores da UFC

De volta do vitorioso 1˚ Congresso da Assembleia Nacional dos Estudantes – Livre (ANEL), ocorrido entre os dias 23 e 26 de junho, no Rio de Janeiro, e que contou com a presença de cerca de 1.700 estudantes, viemos, agora mais fortalecidos, declarar apoio à greve dos servidores da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Tendo como um dos eixos principais a educação, no Rio nossas discussões se voltaram para a importância de compreender nossa realidade atual, em que cada vez mais se fortalece a greve dos servidores das universidades federais, que se dá pelo Brasil como um todo, numa justa luta por melhores condições de trabalho, melhores salários e contra a precarização/terceirização.

Assim como os servidores da UFC, exigimos uma educação pública e de qualidade. Reivindicamos, do governo Dilma, portanto, 10% do PIB para a educação já. Não para daqui a 10 anos, nem apenas 7% dele, como diz o novo Plano Nacional de Educação. Queremos e podemos ter 10% do PIB agora!

Entendemos que a luta dos servidores também é nossa, que juntos somos mais fortes, e que acima de tudo a aliança entre estudantes e trabalhadores precisa ser fortalecida, pois cada um de nós precisa ser sujeito da transformação. É nesse sentido que atuaremos junto à greve dos servidores da UFC: assim como apoiamos os trabalhadores da construção civil na sua aguerrida campanha salarial; os professores municipais que foram covardemente repreendidos pelo governo Luizianne Linz; e os 439 bombeiros grevistas presos por Sérgio Cabral no Rio de Janeiro.

Acreditamos que nós, estudantes e militantes da ANEL, também somos operários da construção civil, professores, bombeiros, assim como somos todos servidores federais!

Todo apoio à greve dos servidores federais da UFC e do resto do Brasil!

Fortalecer a luta em defesa da educação pública! Contra o PNE da Dilma, 10% do PIB pra educação já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário