segunda-feira, 11 de julho de 2011

Relatoria da Plenária de Balanço do 1º Congresso Nacional da Anel



Neste sábado (09/07), como previamente divulgado, aconteceu, na sede do Sintro-CE, uma plenária de balanço e perspectivas do 1º Congresso Nacional da Anel.

Estiveram presentes:
Dávillo, Natália Brito (Pedagogia-UECE); Rafael "Iguatu", Rafael "Le Goff" (História-UECE); Juliana (Medicina-UFC); Roberta, Diego (Letras-UFC); Camila (Comunicação Social-Mestrado-UFC); Natália Guerra, Talita, Ramó (Comunicação Social-UNIFOR); Danielle, Suellen (Educação Física-FIC) e Gabriel (Medicina-UFMA). Várias faltas foram justificadas.

A reunião contou com dois pontos de pauta (1-Balanço do Congresso e 2-Perspectivas e Atividades) e, depois de um boa discussão a partir de cada um dos tópicos que seguem, teve os seguintes encaminhamentos:

>Balanço público do Congresso e de sua construção
-Escrever um, a partir da discussão que tivemos: Juliana, Diego e Danielle

>Greve dos servidores da UFC
-Fazer faixa com símbolo da Anel e da CSP-Conlutas e os seguintes dizeres "Todo apoio à luta dos servidores da UFC! 10% do PIB pra educação JÁ!": Roberta, Natália G.
-Participar das atividades da greve: quinta e sexta de manhã vão 'Iguatu' e Danielle.

>Participação na Campanha "Chega de Sufoco - População e rodoviários juntos! Por mais ônibus e mais direitos!"*
-Panfletagem e passadas em sala com o material da Campanha na UECE.
Ponto de Encontro no "cantinho" G1 (Campus do Itapery -UECE), terça (12/07), às 18h: Dávillo, 'Le Goff', Talita, Juliana, Natália G. e Ramó.
-Ida ao Sindicato para ajudar nas atividades da Campanha Salarial na segunda (11/07), quarta (13/07) e sexta (15/07), às 3h da madrugada: Segunda - Talita; Quarta - Dávillo , Danielle, 'Le Goff', Juliana, Talita; Sexta - 'Iguatu', Ramó, Talita. Pram quem pode dormir fora ou sair cedo assim de casa: das pessoas que se colocaram, Talita deve ir de carro e o resto dormirá na casa do 'Iguatu', a partir da qual irá a pé ao Sindicato.
-Ida ao Sindicato para de lá partir para panfletagens da Campanha "Chega de Sufoco" em terminais na terça (12/07) e quinta (14/07), às 7:30h: Terça - Talita, 'Le Goff'; Quinta - Talita, 'Le Goff', Roberta e Juliana.
-Além disso, deliberamos pela participação nas Assembleias da categoria que ocorrerão no sábado (16/07), às 9 e 16h.

>Divulgação da Anel-CE
-Pesquisar sobre preços e modelos para fazermos camisa da Anel-CE: Danielle e Suellen.
-Produzir textos a serem veiculados no blog: TOD@S.
-Criar lista de e-mails do Googlegrupos: Camila.
-Foi tirada uma comissão para elaborar sobre a política de comunicação da entidade (blog, twitter, etc): Diego, Natália G., Ramó, Camila, Roberta e Talita.

>Comissão executiva estadual provisória
-A se reunir no final desta semana ou início da próxima (data ainda não definida): Juliana, Paulo César, Talita, Diego, 'Le Goff', Ramó, Natália G. e Danielle

>Próxima reunião
-Quinta-feira (21/07), às 18h, no "cantinho" G1 (Campus do Itapery-UECE)
-Pautas: Campanha contra o PNE  e por 10% do PIB pra educação já; Recepção de Calouros; Divulgação da Anel-CE; Cine-clube da Anel.



Pessoal, um pena que teve quem não pode vir, mas TODOS  e TODAS estão convidados a se agregar nas atividades que tiramos! :)
E vamos que vamos!


*em breve, post com adesivo e panfleto da Campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário