Por entendermos a importância do combate as opressões,
fazemos esse debate cotidianamente nas universidades e escolas em que estamos. Nesse
ano, além da luta constante por uma melhor educação, que é um debate intenso
frente a governos e reitorias, estivemos em várias campanhas contra as
opressões. Nesse mês de Março a ANEL realizou debates reafirmando a necessidade das cotas nas universidades;
organizou reuniões com o movimento estudantil de vários estados para combater o racismo; marcou presença nacionalmente no 8 de Março, dia internacional da luta das mulheres; e dá mais força a cada dia na campanha contra a admissão do pastor MarcoFeliciano na Comissão de Direitos Humanos, uma verdadeira ameaça para os LGBTT,
negr@s e mulheres.
Aqui no Ceará, tivemos uma vitória com a construção do coletivo Sexualidade, Gênero e Classe que soma à discussão das opressões no Cariri, uma região com números alarmantes em relação a violência contra as mulheres. Fizemos também um pré-congresso da ANEL na Unifor, dia 4 de Março, apresentando a entidade para os calouros da Comunicação Social e debatendo o machismo.Convite as(aos) estudantes de luta e feministas.
Ampliamos nossa próxima reunião da executiva estadual para debater o machismo no Ceará e convidamos todos os coletivos que discutem o tema, como o coletivo Sexualidade, Gênero e Classe, o Bando Dezessete de Maio, o coletivo Mucama e o Movimento Mulheres em Luta, para elaborarmos uma campanha em unidade contra a violência sofrida pelas mulheres em nosso estado. A reunião será dia 28 de Março (quinta-feira) as 15h no Poleiro, Centro de Humanidades II da UFC (Av. da Universidade, 2762 - Benfica).
Fora New Hit – Fortaleza
Reforçando o combate cotidiano ao machismo, estendemos o convite ao ato contra a banda New Hit, acusados de estuprar coletivamente duas fãs em agosto do ano passado. Os agressores alegam ter havido consentimento das jovens, já o laudo da perícia comprova a violência por parte da banda que, por incrível que pareça, conseguiu um habeas corpus e ainda realiza shows pelo país.Indignados com a situação, movimentos populares já conseguiram o cancelamento de shows em Salvador, João pessoa e Delmiro Gouveia (AL). Aqui em Fortaleza a banda tem um show agendado para esse domingo, dia 31 de Março. Diante disso, a ANEL Ceará convoca todas as mulheres e homens que lutam contra o machismo para um ato dia 31 de Março (domingo) as 15h em frente a barraca Master Beach na praia do futuro (Av. Clóvis Arrais Maia, 5461), para protestar contra o New Hit.
Outras leituras: Estupradores, desçam do palco!
ANEL Ceará, rumo ao II Congresso da ANEL.
www.anelonline.com / www.facebook.com/ANELCeara / www.facebook.com/anelonline

Se puder, visite o nosso blog: http://pstulimoeiro.blogspot.com.br/.
ResponderExcluir(Sugestão: atualize o vosso blog)
Abraços!