Paródia da música “Borbulhas de Amor”, gravada por Raimundo Fagner
Não tenho educação
Temos que escolher entre a qualidade e a expansão
Só precarização
A culpa é de Cid e Lula
O piso do professor
O Cid não pagou
O pobre professor
Sempre escravo da prefeitura
Quem dera ser um peixe
Para em teu límpido aquário mergulhar
Para que na Uece pudesse estudar
Ensino está precário
Quem dera ser um peixe
Para lutarmos contra reforma de Lula
Vamos lutar, se levantar, sair às ruas
A educação ‘tá uma tortura
É urgente-eeeee!
Investimento não
Tudo pro turismo
E nada pra educação
Só temos Ead, PPP, Privatização
Qualidade não tem
Só temos o Enade e novo Enem
Por que até Une
já pelegou também
Quem dera ser um peixe para
Para que na Uece pudesse estudar
Essa situação não pode continuar
A culpa é do Aquário
Urgente!!!!
Não tenho educação
Com o Reuni é só expansão
Ó, precarização
Bem melhor que não tiveras
Não tenho professor
Concurso Cid não realizou
Sem orientador
Não tenho formatura
Um peixe para transformar essa estrutura
Vamos lutar, se levantar sair às ruas
O ensino está precário
Quem dera ser um peixe
Para que Uece pudesse estudar
Desse jeito ensino não pode ficar
Nós temos que lutar!
É urgente-eeeee!!
Letra de Rafael "Le Goff", estudante de História da Uece, membro da Executiva Estadual da CSP-Conlutas CE pela Anel-CE e membro do Coletivo Lutar & Construir (Uece)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE ai galera, ai vai a letra da música quem dera ser um peixe, para entrarmos de cabeça, na campanha pela qualidade de ensino nas estaduais, a letra é maleável, possui várias versões e a idéia é pressionar o governo do estado com o intuito que ele cumpra com suas obrigações, para com a educação, pública, gratuita e de qualidade. Sempre chamando a unidade, entre professores, estudantes e servidores, pois os problemas da universidade e do ensino estadual não são apenas nossos, mas de toda comunidade academica, da sociedade cearense e pra além dela.
ResponderExcluirPrincipalmente, numa conjuntura como essa, que mostra o fortalecimento do governo Lula, da frente popular, com a cooptação das principais entidades de classe do movimento de massa no Brasil, como a Une,a Cut, o Mst. Ainda ma, com possível retorno da terceira onda da crise economica mundial, onde os principais países da Europa estão em luta contra os ataques do Imperialismo aos direitos históricos da classe trabalhadora européia, através de planos de ajustes, como a reforma trabalhista, e a reforma da previdência que pretende aumentar de 60 para 67 o tempo de serviço dos trabalhadores. Por isso os estudantes estão saindo as ruas junto a classe trabalhadora, em prol da aliança operária estudantil, contra essa unidade de "ação do imperialismo" na Europa.
E durante o segundo turno, os candidatos, Serra e Dilma, já propagandeavam essa reforma da previdência, em seus debates e discursos. E agora com vitória de Dilma, que já recebeu os parabéns do Imperialismo. Com telefonemas de Barac Obama e Zapatero(presidente da Espanha e um dos principais articuladores da reforma trabalhista da previdência na Europa).
No próximo período a crise, vai ser jogada novamente como "Atlas na mitologia grega", nas costas da classe trabalhadora e da juventude brasileira, por isso é importante a unidade do movimento estudantil em conjuntura como essa, para nos articularmos e nos prepararmos para os ataques que virão !!!
3 de novembro de 2010 05:14