quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Todo apoio a luta dos estudantes do Porangabuçu por mais seguranca no Campus!


O Campus do Porangabuçu hoje sofre um verdadeiro descaso com sua seguranca. Está imerso numa comunidade totalmente desassistida peala atual prefeitura de Fortaleza, que joga mais de 35% de seu orcamento para terceirizacoes, juros e banqueiros em detrimento de políticas públicas dignas que garantam uma revitalizacao das cercanias do Campus e por conseguinte melhor condicao de convivio no dia-a-dia da Universidade. Por outro lado, temos Diretorias de cursos dentro do Campus, como a da medicina, que se apoiam na Reitoria e dizem que a seguranca do Campus é apenas patrimonial e por isso não poderiam fazer nada para assegurar nosso percursso até ruas bem próximas do Campus. Entao perguntamos: nós estudantes não somos tambem patrimonio da universidade?

No fim da semana passada muitos presenciaram a entrada de policial em perseguicao no departamento de morfologia do nosso campus. O mesmo entrou atirando no perseguido e por muita sorte não tivemos nenhum estudante atingido. Esse episódio mostrou o despreparo da polícia. Diante da inseguranca muitos pensam em polícia armada dentro do Canpus mas o próprio ocorrido nos mostra os riscos ainda maiores que ela pode trazer a nossa seguranca. Esse foi mais um dos sustos que vemos cotidianamente no nosso Campus, pois estamos cercados por assaltos, ameacas de sequestro e muito mais, basta lembrarmos de casos como o do estudante baleado em 2009, onde os estudantes, a partir do C.A. de Medicina, fizeram um grande ato que já iniciou a luta por seguranca no nosso Campus.

Pois bem, nossa vida continua em risco e precisamos de mais seguranca no Porangas. Por isso precisamos de mais guardas universitários no Campus, construcao das guaritas ainda inacabadas e funcionamento das já construídas, desde a mobilizacao de 2009, de aumento da iluminacao do Campus, que é ainda insuficiente, garantia de transporte para ir e vir ao nosso futuro R.U., pois a previsao é que esteja pronto em dezembro e o R.U. fica em frente a lagoa do Porangabucu. Teremos de andar alguns quarteiróes e nos expormos mais caso não haja o transporte. Precisamos fazer uma grande mobilizacao e exigir da Diretoria que melhore a seguranca. Da maneira como está, nós estudantes somos os mais vulneráveis, pois não temos estacionamento garantido e precisamos estacionar distante do Campus. A Diretoria não se preocupa porque tem sua vaguinha garantida no estacionamento.

Queremos mais vagas para estacionamento!
A ANEL – Assembleia Nacional dos Estudantes Livre, entidade fundada em 2009 para potencializar a luta nacional de todos os estudantes, diante da degeneracao da UNE, vem cumprindo um importante papel na organizacao dos estudantes. A ANEL é uma entidade independente política e financeiramente e teve grande papel nas conquistas da greve nas federais esse ano.
Por isso damos total apoio, político e financeiro, a luta por mais seguranca no nosso Campus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário