quinta-feira, 30 de junho de 2011

Em Fortaleza, Anel participa da abertura do I Seminário Nacional de Mulheres do ANDES-SN

Representante da Anel saúda plenária durante Seminário Nacional do ANDES

De volta à Fortaleza depois do seu primeiro congresso nacional realizado na última semana no Rio de Janeiro, a Assembleia Nacional dos Estudantes – Livre (Anel), participou, na manhã desta quinta-feira (30), da conferência de abertura do I Seminário de Mulheres do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES - Seção Nacional (ANDES-SN).

Sob o tema Basta de violência contra as mulheres, o Andes, sindicato filiado à CSP Conlutas - Central Sindical e Popular, congrega, na cidade de Fortaleza, homens e mulheres de todo o país em seu primeiro seminário nacional que se estende até a noite de sexta-feira, 1º de julho.

Na abertura, a representante do Sindicato dos Docentes da Urca, Zuleide Queiroz, saudou as trabalhadoras e trabalhadores em greve na Universidade Federal do Ceará (UFC) e professoras e professores do município de Fortaleza que após 60 dias puseram fim a uma greve vitoriosa.

A integrante da Comissão Executiva Estadual da Anel, Talita Leandro, relatou que desde o surgimento da entidade, há dois anos, a Anel tem sido pautada pela aliança entre estudantes e trabalhadores e tem tido o ANDES como um importante parceiro no que diz respeito ao enfrentamento à exploração.

Para Talita Leandro, o Primeiro Congresso Nacional da Anel, que foi marcado pela pauta pelo fim das opressões – vide campanha pela virada contra a homofobia, entre outras ações de combate ao racismo e ao machismo –, serviu para fortalecer as lutas em defesa da educação, posicionando-se contra o Plano Nacional de Educação e reivindicando 10% do PIB para a educação.

O I Seminário de Mulheres do ANDES contará ainda com exposição de painéis temáticos, mesas, grupos de trabalho, plenária e atividade cultural. Para outras informações, acesse: http://www.andes.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário